Ansiedade e depressão, em que diferem?

Ansiedade e depressão, em que diferem?

Ansiedade resulta de algum grau agitação, que em pequenas quantidades, é algo perfeitamente normal na nossa vida. Nos nossos desafios diários, todos nós experimentamos situações que nos transmitem medo e pânico interior. No entanto, existem algumas pessoas que se sentem ansiosas, mesmo quando não há nenhuma causa aparente que justifique a agitação. Nestes casos, a ansiedade torna-se geralmente esmagadora e pode interferir com as nossas vivências e convivências diárias. As pessoas que costumam ter um nível de ansiedade debilitante sofrem já de graves transtornos de ansiedade.

Diferenças entre a ansiedade e depressão

Contudo, o facto de alguém sofrer de ataques de transtornos de ansiedade não é sinónimo de que a pessoa sofra de depressão e nesse sentido dever-se-á distinguir a ansiedade da depressão, mesmo que os alguns sintomas da ansiedade sejam comuns aos sintomas da depressão.
A depressão corresponde a situações de perdas, desamparo ou de solidão efectiva; a ansiedade corresponde ao afeito produzido pela ameaça produzida pela probabilidade da existência de perdas, de inseguranças ou medos.
Acontece haver pessoas que sofrem de depressão e tem transtornos de ansiedade assim como também existem pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade no entanto não estão em estados depressivos. Muitas vezes, pelo facto de não haver conhecimento sobre a Ansiedade e Depressão e em que diferem, torna-se difícil perceber quais as origens da ansiedade, de todo o problema e como encontrar a melhor forma para se resolver.

Veja Também:

Voltar à página principal

Comments are closed.

Pesquisa