Teste, “tenho um transtorno de ansiedade?”

Teste, “tenho um transtorno de ansiedade?”

Este teste, “tenho um transtorno de ansiedade?” é uma forma fácil e rápida de entender se realmente sofre de transtornos de ansiedade. Muitas vezes é difícil de ter percepção do que realmente representam as nossas vivências perturbadas do dia-a-dia. É importante ter uma ideia clara do que representa cada experiência de transtorno, para que seja possível ter uma consciência clara do que se está a passar. Depois de um claro entendimento dos sintomas da ansiedade, e do claro entendimento da diferenciação entre ansiedade e depressão, vamos aqui fazer um pequeno teste que nos ajuda a perceber se realmente sofre de ansiedade.

Teste

1. Costuma ter ataques de pânico inesperados sem razão aparente, os quais são superados mas com medo ?
2. Está preocupado com pensamentos ou imagens obsessivos que não saem da sua mente (podem também ser “manias”)?
3. Tem medos ou fobias de lugares públicos e ambientes sociais que envolvem pessoas desconhecidas?
4. Tem palpitações, ou sente falta de ar ou arritmias do coração, sem razão aparente física?
5. Gasta uma quantidade excessiva de tempo cada dia a fazer coisas repetidamente, tipo rituais compulsivos (por exemplo lavar as mãos, verificar as coisas ou contagens)?
6. Está aterrorizado a um nível inadequado com um determinado objecto, situação, ou pessoas (como aranhas, alturas, água, ou cães, ou alguém em especial)?
7. Sente-se inquieto, facilmente se distraí, tenso, irritado, e esgotado?
8. Será que o seu nível de ansiedade interfere na sua vida diária?
9. Sente-se atormentado pela memória de um evento traumático, como um acidente de carro, abuso infantil, ou uma catástrofe natural?
10. Teve  mudanças invulgares nos hábitos de dormir ou comer?

Depois deste Teste, “tenho um transtorno de ansiedade?” já pode ter uma clara noção se sofre de transtorno de ansiedade. É importante entender também quais os sintomas do stress e os sintomas da depressão para que fique com um auto-diagnóstico mais completo.

Veja Também:

Voltar à página principal

Comments are closed.

Pesquisa