Tratamento da depressão, ansiedade e ataques de pânico

Tratamento da depressão, ansiedade e ataques de pânico

Terapias complementares

Os ataques de pânico de ansiedade podem ser tratados das mais diversas de maneiras. Devemos conhecer várias alternativas ao tratamento para que seja possível determinar o método que funciona melhor para nossas necessidades. Pode ser útil usar uma combinação de métodos de tratamento, a fim de obter os melhores resultados possíveis. Com paciência e prática, a maioria das pessoas não encontram alívio de seus ataques de pânico ansiedade.

Medicina QuanticaMuito bem sucedida quando acompanhada com um trabalho de desenvolvimento pessoal na resolução das reais causas, a libertação de medos, bloqueios e traumas profundos que originam os grandes dramas emocionais.

Psicoterapias

Muitas pessoas optam pela psicoterapia, existem vários tipos de psicoterapia que podem ser usadas para ajudar a gerenciar e aliviar os sintomas de ansiedade, pânico e depressão. A terapia comportamental ajuda a sensibilizar e responsabilizar o paciente para as reais causas da depressão. A fonte subconsciente que provoca os sintomas de ansiedade devido a medos que lentamente são consciencializados e libertados em um ambiente seguro e controlado se for num bom ambiente terapêutico e com um terapeuta credível e de confiança.

Este tipo de terapia requer muito trabalho e esforço e energia por parte do paciente, mas normalmente alcança bons resultados e duradouros devido a desmontar as reais causas e bloqueios que dão origem à depressão, ansiedade ou ataques de pânico. A terapia cognitiva funciona na mudança de crenças, dos padrões mentais e emocionais que levam a ataques de ansiedade. A terapia de grupo, é também na maioria das vezes, bem sucedido e em ajuda os pacientes a partilhar de uma forma consciente os seus desafios e assim  manter contacto com os colegas para identificar e compreender melhor os seus próprios sintomas.

Remédios homeopáticos

Os remédios homeopáticos podem ser prescritos com base em sintomas individuais do paciente, baseados nas causas da depressão, ansiedade e ataques de pânico, bem como a frequência e a intensidade da sua ocorrência. Os florais de Bach é uma terapia floral que trata estados emocionais e alivia quer tipos de ansiedade moderada, quer a ansiedade severa.  Também pode ser usado para tratar a ansiedade ataques de pânico, que ocorrem sem motivo aparente.

Hipnoterapia

Hipnoterapia é um método de tratamento cada vez mais utilizado para tratamento deste tipo de distúrbios, e pode ajudar a ultrapassar certas fobias. Medo de voar, o medo dos cães, medo do palco, o medo do escuro e medo da água, etc, tudo pode ser minorada com hipnoterapia sucesso. O tratamento pode envolver regressão de idade (para descobrir a fonte da ansiedade), a terapia da sugestão (para reduzir os sintomas de ataques de pânico), e auto-hipnose (para ajudar o doente a controlar os sintomas por conta própria).

Meditação e Yoga

A meditação e Yoga podem ser praticadas com regularidade para alcançar estados geral de calma que facilitam a libertação das sensações de ansiedade e oferecem sensações de controle emocional e estabilização dos ritmos biológicos, sejam eles cardíacos e respiratórios. Os indivíduos que têm uma tendência a ficar ansiosos podem tornar-se drasticamente mais tranquilos com a frequência assídua destas práticas de  meditação, Yoga ou outras actividades do género. A meditação pode ser aprendida através de aulas ou livros, como também de vídeo e vários formatos de áudio.

Medicação - Dependência Química
Antidepressivos e medicamentos anti-psicóticos devem ser a opção daqueles que não se querem libertar das verdadeiras causas dos distúrbios…são utilizados para acalmar ataques de pânico que, biologicamente falando,são causadas por um desequilíbrio químico no cérebro. Embora eles não resolvem as reais causas da depressão, podem  regular a química do cérebro. É certo as pessoas experimentarem os efeitos secundários negativos incluindo a dependência de medicamentos e também interacções com outros medicamentos e sintomas de abstinência. Além disso, muitos doentes irão sentir uma avalanche de ansiedade quando tentam interromper a medicação porque nada ficou resolvido mas apenas adormecido.

Outras alternativas Credíveis no Tratamento da Depressão

Veja Também:

Voltar à página principal

Comments are closed.

Pesquisa